quinta-feira, 28 de julho de 2011

Até onde o outro pode?

Falando um pouco em pessoas, um pouco menos em coisas e sentimentos avulsos, até o onde o outro pode?
Acredito na linha tênue, onde existe eu e outra pessoa, meu quadrado onde permito que tu entre se convidado, caso contrário, isso é uma invasão.Algumas pessoas, não sabem o limite que existe entre essa linha e eu, mas ele existe e é influente.
Saber o limite do outro, a liberdade do outro, e a separação de "eu e outro" sem dúvidas, é algo que eu prezo.
Entre conversas sobre o assunto, vi o fundamento de ser uma pessoa mais egoísta. No sentido amor próprio, é claro, quando nos amamos de verdade existe a necessidade de não nos privarmos de coisas boas, diferentes, novas, e que gostamos pelo outro.
Tanto em relacionamentos, quanto em amizades, existe uma coisa que abomino: falta de limite.
O limite é algo que determinamos, quando se tem um espaço onde é habitado pelo ser, outro ser pode ser incomodo ou bem vindo, depende da postura correto? retórica.
Eu não entendo o que passa na mente das pessoas, que insistem em privar liberdade, invadir espaço e acomodar-se no ruim.
Em relacionamentos pessoas devem estar felizes juntas, não possuir, não cobrar, não sufocar.
Em amizades pessoas devem aceitar defeitos, qualidades, não passar a mão na cabeça.
Em qualquer um dos dois, existe uma linha tênue, que divide sua vida, da minha.
Isso não é um texto, é meu pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário